sábado, 23 de junho de 2012

Sombras da Noite (Dark Shadows)

Hey pessoas, bom sábado para todos, hoje estou aqui para falar de uma estréia aqui no Brasil. Sombras da noite saiu nos cinemas ontem (22/06) em todo o Brasil.
Sombras da Noite é o novo filme do Tim burton, a oitava parceria do diretor com o ator Johnny Depp. O filme é baseado em uma série dos anos 70(1) que Tim Burton e Johnny Depp gostavam muito, a série era uma novela que passava durante a semana na ABC, de 1966 a 1971, foi criada por Dan Curtis, que no final do filme de Tim Burton é citado, ela começou a fazer sucesso quando foi introduzido no enredo coisas sobrenaturais como vampiros, lobisomens e bruxas.
(1)
O filme conta a historia de Barnabás Collins (Johnny Depp) que é da familia Collins e durante 15 anos viu sua família constituir a cidade e o castelo em que ele vive. Um tempo depois, Angelique Bouchard (Eva Green) se apaixona por Barnabás que não corresponde ao sentimento que ela sente por ele, mas de todas as pessoas que ele escolheria para partir o coração, ela foi a pior escolha,  Angelique é uma bruxa que promete se vingar de Barnabás. 
Para começar, ela mata os pais dele, Joshua (Ivan Kaye) e Naomi Collins (Susanna Cappellaro) e isso faz Barnabás ficar obcecado por magia negra e tentar compreende-lá. Um tempo depois ele se apaixona por Josette DuPres (Bella Heathcote) e acredita que ela é o amor da sua vida, mas Angelique nao fica nem um pouco feliz com isso jogando um feitiço e causando a morte de Josette, e para que a dor de Barnabás seja maior, ela joga uma maldição nele que o transforma em um vampiro e prende ele em um caixão.
200 anos depois, Barnabás volta a sua vida e quer novamente fazer parte de sua família e ajudá-la a reconstruir seu negócio que também foi destruído por Angelique, mas ao retornar sua família está diferente e só encontra na casa Elizabeth Collins Stoddard (Michelle Pfeiffer) mãe de Carolyn Stoddard (Chloë Moretz), David Collins (Gulliver McGrath) irmão de Carolyn, Roger Collins (Jonny Lee Miler), o empregado da casa Willie Loomis (Jackie Earle Haley) a Dra. Julia Hoffman (Helena Bonham Carter) psicologa de David que sofre muito com a morte da mãe 3 anos atrás.
O filme é muito engraçado, mas tem faixa etária para 14 anos, porque tem algumas cenas um pouco inapropriadas para crianças. O elenco além desses maravilhosos que eu ja citei, conta também com Christopher Lee, um ator que Tim Burton também gosta muito de fazer parceria. O filme traz de volta a "marca" de Tim Burton que é essa maqueagem forte, com olhos fundos e escuros que normalmente é percebido no Johnny Depp, marca que não apareceu em Alice in Wonderland.
É interessante porque o filme sai um pouco desses filmes de vampiros que estão fazendo sucesso esses dias, e a historia é interessante. Um ponto que pode deixar o filme um pouco confuso é que as coisas se explicam depois, então acontece algo em uma cena, e você entende só depois o porque isso aconteceu, mas para quem é acostumado com o mundo do Tim Burton, isso não é grande novidade.
O filme além de atuado, é produzido por Johnny Depp e também por Richard D. Zanuck. As músicas são variadas algumas são do amigo de muitos filmes de Tim Burton o compositor Danny Elfman, algumas são do cantor Alice Cooper que aparece no filme, a música que aparece no primeiro trailer é de uma banda chamada T-Rex, entre outras músicas muito legais que aparecem no filme. 
Eu recomendo esse filme, e aposto nele como mais um sucesso de Tim Burton que vai agradar aos fãs do Diretor, aos fãs do Johnny Depp e aos fãs da série, que provavelmente vão gostar da homenagem. Espero que assistam o filme e gostem tanto quanto eu. Querem comprovar se é bom mesmo? façam o download agora nesse link AQUI

Para quem ainda não viu, o trailer aqui ó:

(atualização dia 28/06/2012):
Depois de uma semana que o filme foi lançado no Brasil, ele teve uma aceitação muito boa pela maioria dos críticos e público, mas uma coisa muito discutida é o "cansaço" da parceria Tim Burton+Johnny Depp. Alguns críticos falam, sobre a historia fraca com "soluções preguiçosas" para as situações. O crítico Christian Petermann comentou no programa "todo seu" da Gazeta, nessa quinta (28/06) que o filme é visualmente muito bom os efeitos, os acabamentos é tudo muito bem feito, mas tem uma historia um pouco fraca, ele comenta sobre a atuação de Johnny Depp que pareceu um pouco automática, como algo que ele já fez antes, resumindo, o filme não é ruin, é um filme tipicamente "Burtoniano" sem novidades que pode animar os fãs com o que já são acostumados, mas, de acordo com Petermann, a atuação de Michelle Pfeiffer e Eva Green é excelente e compensa as falhas.

ESPAÇO CURIOSIDADE
Esse site AQUI tem uns trailers, algumas fotos legais que vão fazer vocês ficarem com mais vontade de assistir ao filme, vão lá dar uma olhadinha.
Para os grandes fãs, os que moram em São Paulo, até dia 9 de Julho, tem uma mini exposição do figurino 
ORIGINAL, isso mesmo o figurino original, dos principais personagens do Dark Shadows, mais informações AQUI
ESSE site me deu uma ajudinha para completar as informações sobre os produtores e
atores do filme, tem a lista COMPLETA de créditos no site, pra quem ficar curioso, tá ae!


aqui tem alguns vídeos pra quem gosta de making off:







espero que gostem!! 
Enjoy it!


#catchthepopcorn

Um comentário: