sábado, 16 de junho de 2012

Sweeney Todd - The Demon Barber of Fleet Street

O filme de hoje, é mais uma vez com Johnny Depp, e pra mim é o MELHOR dos filmes do Tim Burton.
O filme conta a historia de Benjamin Barker (Johnny Depp) um barbeiro que mora em Londres com sua mulher Lucy (Laura Michelle Kelly) e sua filha. Um dia andando na cidade, o Juiz da cidade Juiz Turpin (Alan Rickman) se apaixona por Lucy, e manda prender seu fiel ajudante Beadle (Timothy Spall) prender Benjamin tirando ele do caminho.
Benjamin fica preso longe de sua vida em Londres por 15 anos, e depois disso é resgatado por Anthony (Jamie Campbell Bower) em seu navio. Quando Benjamin retorna, vai até o lugar onde morava com Lucy, e e lá encontra Mrs. Lovett (Helena Bonham Carter) uma mulher viúva que faz as "piores tortas de Londres" de acordo com ela mesmo.
 Mrs Lovett conta para Benjamin o que aconteceu com Lucy, ela se envenenou quando ficou sem o marido, e Benjamin promete vingança, e se nomeia como Sweeney Todd para que não o reconheçam.
Tudo o que Todd quer, é encontrar sua filha Johanna que hoje tem 16 anos e mora com Juiz Turpin, e depois de resgatá-la quer se vingar do Juiz. Anthony andando pela cidade, ouve Johanna cantando, e se apaixona por ela, e vai contar a Sweeney Todd sobre a menina que quer resgatar.
O filme é cheio de "cenas fortes" por que mostra Sweeney matando algumas pessoas com sua navalha de barbeiro para ajudar sua vizinha a fazer suas tortas. Mas isso vocês vão ver com mais detalhes assistindo o filme. Esse filme é um musical, dirigido por Tim Burton, que també fez Edward Mãos de Tesoura, Noiva Cadáver, Bettlejuice, entre outros filmes. Nesse filme, é possível reparar uma característica geral dos filmes de Tim Burton, que é a maquiagem de todos os personagens, meio pálida demais com olhos escurecidos, mais claramente em Sweeney Todd.
 Outro efeito do filme é que tudo é meio sem cor, sem vida, que é algo proposital, pra mostrar o quanto a vida de Sweeney Todd é sem graça e monótona agora que voltou para sua cidade, isso fica bem claro quando passam os flashbacks onde tudo é mais colorido e bonito. A historia é baseado em um musical da broadway de 1979, e Tim Burton chamou o proprio criador da obra original Stephen Sondheim, para ser letrista e compositor do filme, a produção do filme conta com John Logan que também é roteirista do mesmo. Essa foi a primeira experiência de Johnny e Helena cantando, nenhum dos dois nunca cantaram na vida, mas se esforçaram para fazer esse musical, e realmente deu resultado o esforço dos dois.
(da esquerda para a direita: Jamie Campbell Bower, Alan Rickman, Laura Michelle Kelly, Tim Burton, Helena Bonham Carter, Johnny Depp, Timothy Spall, Richard D. Zanuck, Jayne Wisener e Ed Sanders)

O filme é muito bom, e a culpa realmente é do elenco, composto por atores incríveis, além de Johnny Depp e Helena Bonham Carter, que são bons atores e melhores ainda quando atuam juntos, tem também Alan Rickman conhecido pelo seu papel de Snape em Harry Potter, Timothy Spall que também está no Harry Potter, e Sacha Baron Cohen que é conhecido por fazer a voz da versão em inglês (lógico) do Rei Julien em Madagascar 1, 2 e agora no Madagascar 3. Mas tem seu lado ruim, que na minha opinião são os efeitos, em uma das cenas, é possível ver um pedaço do "pescoço falso" que é usado no filme(vejam o vídeo que vou postar de curiosidade e vocês vão entender), e achei alguns efeitos um tanto quanto, exagerados.
Eu realmente recomendo esse filme, mesmo se você não gosta de musicais, assista, pois de acordo com Helena Bonham Carter, Tim Burton não gosta de musicais, mas adora Sweeney Todd, portanto... você ae que não curte musicais, vai gostar também. E se você gosta de musicais, vai adorar sem dúvidas. E essa é a sugestão do dia, bom sábado pra todo mundo ;)
Trailer do Sweeney Todd pra vocês:
(não curti muito essa legenda, mas enfim...)

séerio façam o dowload do filme nesse link AQUI! :D
ESPAÇO CURIOSIDADE
Esse vídeo aqui em baixo, mostra como funciona as cenas em que Sweeney Todd corta o pescoço de suas vítimas, e é assim que funciona o sangue. Sugiro para quem ficou curioso pra saber o que eu falei no texto do blog, ou pra quem gosta de ver backstage de filmes:

( ps. Para quem gosta de ver backstage de filmes, Sweeney Todd tem VÁRIOS disponíveis no YOUTUBE é só ir lá e fuçar, se quiser sugestões mande um email para:
grazi_fw@hotmail.com)

Mais um post gigante haha, desculpa ae pessoal, mas é que tem filmes que merecem todo esse crédito!

mais uma vez, grande ajuda do site 

#catchthepopcorn

Nenhum comentário:

Postar um comentário