segunda-feira, 2 de julho de 2012

Homem de Ferro (Iron Man)

Boa segunda feira para todos! E hoje, mais uma dica de filme, vou indicar dois no mesmo post, espero que gostem!
A dica de hoje é HOMEM DE FERRO, um filme de ação, fantasia dirigido por Jon Favreau o mesmo diretor de Zathura - Uma Aventura Espacial e Cowboys & Aliens e ator de O Zelador Animal, Separados pelo Casamento inclusive, atua em Homem de Ferro 2. O filme conta a historia de Tony Stark(Robert Downey Jr.) um bilionário e brilhante inventor, que trabalha na própria indústria que herdou do pai, a Stark Industries. 
Quando foi fazer uma visita ao Vietnã, após melhorar o armamento americano para aumentar sua fortuna, acabou acidentalmente acionando uma armadilha de sua própria empresa. Stark sobreviveu a explosão, mas estilhaços da bomba o atingiram e em pouco tempo levariam-no à morte , pois estavam em sua corrente sanguínea rumo à seus órgãos vitais. Depois de um tempo desacordado, Tony despertou em um quarto com um cientista, Ho Yinsen(Shaun Toub), que adaptou um imã eletromagnético em seu peito o que impediria que ele morresse.
O quarto onde Tony estava preso, era um cativeiro de terroristas, e lá estava sendo obrigado a construir um míssil para os sequestradores. Enquanto fazia o míssil, secretamente, Tony e Yinsen construíam uma armadura que os ajudaria a escapar. Depois de tanto tempo preso no cativeiro, Tony percebe o mal que tem causado, decide ajudar as pessoas, e usando sua inteligencia e tecnologia vai aperfeiçoar sua armadura, e lutar para parar com a produção de armas em sua empresa, o que vai render a ele um inimigo.
 Obadiah Stane(Jeff Bridges)  vai fazer de tudo para impedi-lo pois ele alega que se a Stark parar de produzir armas, vai falir e Tony será o maior culpado de tudo isso. 
Mas Tony tem amigos, o seu companheiro Jim Rhodes (Terrence Howard) e Virginia 'Pepper' Potts(Gwyneth Paltrow) que vão estar do lado dele até o fim.
Em "O Homem De Ferro 2" Tony está de volta mas agora ele é alvo do governo. Depois de revelar que ele é o homem de ferro, o governo quer que ele entregue a sua armadura mas ele nega, além disso, é acusado de oferecer perigo para as pessoas com seus atos heroicos. Justin Hammer (Sam Rockwell) seu maior rival, começa a construir uma armadura e coloca no conflito Jim Rhodes (Don Cheadle) melhor amigo de Tony que assume a armadura. Enquanto isso Ivan Vanko (Mickey Rourke) cria o alter-ego de Whiplash para se vingar dos atos da família Stark no passado.
Enquanto isso Tony descobre que o equipamento q o mantêm vivo, também está matando ele pouco a pouco, e isso faz ele ter que tomar certas decisões entre elas, nomear seu sucessor na empresa, e ele escolheu Pepper(Gwyneth Paltrow) para isso, pois ela é a pessoa que ele mais confia e que ele acredita que pode manter a empresa, e em segredo, está trabalhando para tentar descobrir algo que possa substituir o paládio(o que está no reator arc em seu peito e o mantém vivo) que está o envenenando aos poucos por outra coisa, e para isso precisa descobrir um novo elemento.
Para ajudá-lo nos outros problemas, ele conta com Natasha Romanoff (Scarlett Johansson) que está trabalhando no cargo que antes era de Pepper, que depois se revela agente, e de Nick Fury (Samuel L. Jackson), o diretor da S.H.I.E.L.D que vão auxiliá-lo a no combate contra Ivan. Ele luta com todas as suas forças para conseguir alcançar todos os seus objetivos. E quando assistirem esse filme, esperem que tem uma cena pós-créditos!
O filme é muito legal, cheio de ação e também com piadas sarcásticas muito legais que podem render algumas risadas. O filme (de acordo com adorocinema.com) o primeiro filme rendeu na primeira semana nos EUA $102,118,668 de bilheteria, e no Brasil R$1.070.662 e o segundo filme $133,600,000 nos EUA e R$855.506 só na primeira semana, são muitos números, então, acho que vale a pena assistir. Agora os dois filmes estão em DVD, tem até um combo que já vem os dois DVD's juntos, isso tem em algumas lojas, e claro que também estão disponíveis pra download, mas eu sempre recomendo comprar o DVD para ver os créditos e tudo mais, vale a pena! e AQUI tem um link pro download do filme
E também está previsto o lançamento do 3º filme, que de acordo com esse site aqui vai ser lançado primeiro no Brasil, uma coisa bem inédita porque normalmente os brasileiros esperam algumas semanas para ver os lançamentos. O "Homem de Ferro 3" vai ser lançado agora em 2013, no Brasil, está previsto para 26/04. Bom, vocês podem ficar fuçando o site oficial do filme para qualquer novidade. Trailers aqui pra vocês:
Homem de Ferro:
Homem de Ferro 2:

Agora em 2013, dia 26/04 foi o lançamento oficial de HOMEM DE FERRO 3, mais uma aventura do nosso querido Tony Stark, que boatos dizem ser a última. Desde o ataque dos Chitauri em New York Tony está enfrentando problemas pra dormir, tem pesadelos e preocupações com Potts pois depois de vários inimigos que passou a ter, ele teme por sua segurança. 
Além disso, Aldrich Killian (Guy Pearce) que tentou em 1999 incluir Tony em sua organização privada A.I.M., volta para tentar pedir a Potts que agora una-se com ele, pois ele desenvolveu um vírus que transmite força e resistência em níveis incomuns para seres humanos, pois ele descobriu um "espaço vazio" em um lugar do cérebro que permite que ele seja expandido, e é ali que ele implanta esse vírus, mas Potts não vai mudar a decisão de Tony, se ele não aceitou na época isso não vai mudar agora.
Além da insônia e pesadelos, Tony tem um tipo de ataque de nervosismo toda vez que lembra do ataque de New York e isso está perturbando muito a vida dele. Enquanto enfrenta esses probleminhas, Tony está desenvolvendo novas armaduras, e novos dispositivos, pra que assim que precisar ele possa ter a armadura com um tipo de sensor que ele desenvolveu, que ainda está em fase de testes.
Nesse novo filme, o Homem de Ferro vai enfrentar Mandarim (Ben Kingsley) o líder da organização terrorista The Ten Rings, que está atacando várias partes do mundo e causando medo na população e no governo com vários planos de ataque que ele transmite pela televisão para o mundo inteiro ver, mas como esperado, isso não vai intimidar nem um pouco Tony Stark, que ameaça o terrorista e diz não ter medo de enfrentá-lo e isso vai complicar ainda mais a vida dele.
No meio de tanta novidade e aventura, o filme é cheio de comédia, Tony como sempre com suas piadinhas e aquele jeito que só ele tem, rende boas risadas no cinema, inclusive em cenas que a gente nem espera. Além de tudo isso, o relacionamento de Tony e Potts está mais sério, e ele está fazendo de tudo para não decepciona-lá.
Durante um tempo, o Homem de Ferro vai ser considerado morto, e quem vai proteger a população é James Rhodes, ou Rhodey, (Don Cheadle) que vai se tornar o Patriota de Ferro, é um dos poucos amigos de confiança de Tony. 
Enquanto isso, Stark está no Tennessee resolvendo alguns problemas com sua armadura e lá conhece Harley (Ty Simpkins) um garotinho simpático que vai ajudar muito o nosso herói a enfrentar vilões como Eric Savin (James Badge Dale) e Stephanie Szostak (Bethany Cabe) que vão atacá-lo quando ele menos esperar.
Além desse pessoal que eu já disse, no elenco tem também Rebecca Hall, William Sadler, Xuequi Wang, Paul Bettany fazendo a voz do fiel "empregado" de Tony JARVIS e o diretor dos dois filmes anteriores Jon Favreau como Happy o segurança de Tony. O novo filme é dirigido por Shane Black que já trabalhou com Robert em Beijos e Tiros (2005), com Samuel L. Jackson em Despertar de um Pesadelo (1996) e Máquina mortífera 4 (1998).
O sucesso de VINGADORES faz o orçamento de Homem de Ferro 3 aumentar de $140 milhões para $200 milhões, até pq o Robert foi quem mais ganhou no filme(Vingadores). O filme foi lançado oficialmente dia 26/04 no Brasil, mas já faz grande sucesso no mundo inteiro, cheio de vídeos no youtube de Premieres e divulgação do filme. AQUI tem umas curiosidades sobre o filme pra quem curtir ver essas coisas. 
Aqui vai 4 links de sites que falam sobre o filme com ÓTIMAS críticas, olha aqui o A TardeBlogspotOmelete e Zero Hora. Eu particularmente AMEI o filme, é o filme mais longo da trilogia, tem 130 min, mas serão sem dúvidas os melhores 130 min da vida de quem assistir, garanto!
Aqui vai uns trailers pra vocês, espero que gostem e assistam o filme! vale MUITO a pena galera MESMO!! Ta ae aproveitem:

Homem de Ferro 3:
E aqui vai uma foto de quem criou tudo isso que merece muitoo uma foto nesse post:
STAN LEE ROCKS!!! 

Espero que gostem do filme, desculpem o post enorme rsrs. Assistam o filme e DIVIRTAM-SE!


#catchthepopcorn

Nenhum comentário:

Postar um comentário