quarta-feira, 18 de julho de 2012

O Mundo Imaginário do Dr. Parnassus (The Imaginarium of Doctor Parnassus)

Dica do dia vai para os fãs do Heath Ledger, ator australiano conhecido por seus papéis em 10 Coisas Que Eu Odeio em Você(1999), Os Irmãos Grimm(2005) e principalmente seu papel de Coringa em Batman - O Cavaleiro das Trevas.
Esse foi o último filme do ator inclusive, ele não chegou a terminar o filme. O filme conta a historia de Dr. Parnassus (Christopher Plummer) que tem um incrível dom de influenciar a imaginação das pessoas e é dono de uma companhia de teatro e conta com a ajuda de Percy (Verne Troyer) e do mágico Anton (Andrew Garfield) para que as pessoas possam acessar um universo sem limites, o qual pode ser alcançado ao atravessar um espelho mágico.
Um dia eles encontram uma pessoa "enforcada" pendurada em uma ponte, e resolvem resgatá-la. Tony (Heath Ledger) que após ser salvo, começa a trabalhar com a trupe tentando escapar de seu passado e ele ajuda ao show de Dr. Parnassus a se modernizar, assim ele conhece o novo mundo que é oferecido por ele e passa por diversas transformações a cada momento que atravessa o espelho. Mas, esse extremo poder tem um preço, a filha de Parnassus, Valentina (Lily Cole) que foi oferecida para o diabo (Tom Waits) quando completasse 16 anos e essa dívida vai ser cobrada agora.
O filme é do diretor Terry Gilliam que fez filmes como O Pescador de Ilusões(1991), Medo e Delírio(1998) e Os Irmãos Grimm(2005) também com Heath Ledger no elenco. Além da maravilhosa historia que foi muito bem aceita pelos críticos, o filme conta com um ótimo elenco como Vene Troyer conhecido pelos filmes Harry Potter e a Pedra Filosofal(2001) e Guru do Amor(2008), Christopher Plummer que aparece nos filmes Uma Mente Brilhante(2002), Alexandre(2004), 9- A salvação(2009) e Up - Altas Aventuras e Andrew Garfield que podemos ver nos filmes A Rede Social(2010) e na nova aventura O Espetacular Homem-Aranha (2012). Durante as gravações infelizmente perdemos Heath Ledger que morreu aos 28 anos em Nova Iorque no dia 22 de Janeiro de 2008 as principais suspeitas de sua morte eram de suicídio e overdose acidental mas duas semanas depois de muita investigação concluiu-se que ele morreu por intoxicação acidental de remédios prescritos com efeito calmante e sonífero.
(da esquerda para a direita Johnny Depp, Jude Law e Colin Farrell substituindo Heath Laedger nas cenas do filme)

Depois da tragédia o filme ficou parado por muito tempo, até que ao observar as filmagens que já tinham, o produtore e diretor convidou outros atores para substituir Heath, pois as cenas fora do espelho já tinham sido filmadas e quando ele o atravessava mudava de aparência física. Os atores convidados foram Jude Law de Sherlock Holmes(2010) e Sherlock Holmes - O Jogo de Sombras(2012), Johnny Depp de Sombras da Noite(2012) e Colin Farrell de O Novo Mundo(2006) e Coração Louco(2012). O filme teve indicações ao oscar por melhor figurino e melhor direção de arte e foi considerado o melhor filme do ano de 2010.
Aqui vai o trailer do filme para vocês
Aproveitem a sessão.
façam o download do filme AQUI!



#catchthepopcorn

Nenhum comentário:

Postar um comentário