sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Don Juan DeMarco


O filme de hoje é apaixonante, tanto quanto o personagem.
Quem é que não conhece a historia do sedutor Don Juan? É o diretor Jeremy Leven, autor e roteirista de O Criador (1995), e roteirista de Lendas da Vida(2001), Diário de uma Paixão(2004) e Gigante de Aço(2011)  não só conhece como resolveu fazer uma homenagem ao personagem com esse filme magnífico. 
O filme conta a historia de um homem de 21 anos (Johnny Depp) que pensa ser Don Juan, e e foi até a cidade de New York para encontrar seu amor perdido, Doña Ana, mas com o tempo ele desacredita que possa alcançar seu objetivo, e então resolve se matar, lutando com Dom Francisco Del Silva.
Para tentar resolver o problema  Dr. Jack Mickler (Marlon Brando) um psiquiatra em final de carreira, cansado, ansioso por o momento de se aposentar e tentar melhorar seu casamento que está horrivel, é chamado para conversar com o rapaz e tentar impedi-lo de se matar. 
Ele consegue impedir a tragédia mas para isso teve que mentir para o homem, disse a ele que era Don Octávio Del Flores, enviado por Dom Francisco Del Silva visto que o mesmo não pôde atender ao chamado de Don Juan. O rapaz então é internado, e os psiquiatras da clínica tentam entendê-lo, mas nenhum deles o suporta. Dr. Jack vai aceitar o desafio e tratar seu último paciente em seus 10 últimos dias de trabalho.
Quando ele finalmente consegue pegar o paciente, os dois fazem um trato: Se o homem convencer o Doutor de que ele é Don Juan ele pode ir embora, se não ele aceitará ser internado. Esse acordo vai render historias muito interessantes ao doutor o que vai fazê-lo se interessar mais pelo assunto, além de modificar sua própria vida.
O filme realmente prende muito a atenção, tem partes engraçadas, partes românticas, partes tristes, é realmente um filme completo. Além de tudo, conta com esse belo elenco que traz principalmente Johnny Depp de Sweeney Todd (2008), Inimigos Públicos (2009) e Sombras da Noite (2012) e o incrível Marlon Brando de O Poderoso Chefão (1972), Último Tango em Paris (1972) e A Cartada Final (2001). Além deles, Faye Dunaway de A Decadência de Uma Espécie (1990) e Thomas Crown - A Arte do Crime (1999), Géraldine Pailhas (O Adversário [2001]) também estrelam o filme.
O filme é de 1994, e é um dos filmes de Depp muito aceitos pela crítica veja nesses links aquiaqui e aqui.
E para você q ficou com MUITA vontade de assistir, baixe ele AGORA AQUI!
E pra você que ainda não tem certeza se quer TANTO ASSIM assistir, vê o trailer aqui:
Desculpa, não achei com legenda D: mas eh legal, ASSISTAM!
espero que vocês gostem!

E já que esse é um filme APAIXONANTE, que tal assistir tomando um chocolate quente gostoso??!? Dá uma olhada nesse link aae!


#catchthepopcorn

Nenhum comentário:

Postar um comentário