domingo, 29 de dezembro de 2013

Ed Wood

Estou de volta! Hoje pra falar de um clássico que você tem que assistir antes de morrer! 
http://mtv.mtvnimages.com/shared/media/images/acovers/standard/dra900/a900/a90092nerqz.jpg
Ed Wood é um filme da disney. Lançado em 1994, é dirigido por ninguém mais ninguém menos que Tim Burton. O filme é uma biografia da vida de Edward Davis Wood, Jr. considerado um dos piores diretores de todos os tempos, o que fez ele se tornar "cult" atualmente um clássico que só é clássico por ser ruim (rsrs).
 
O filme mostra como Ed Wood (Johnny Depp) se esforçava para que seus filmes dessem certo. Sempre escalava sua namorada Dolores Fuller (Sarah jessica Parker) para os papéis de filmes e peças que não eram grande sucesso. O foco do filme é nos anos 50 quando outros atores entraram na vida de Ed, atores desajustados em fim de carreira, entre eles Bunny Breckenridge (Bill Murray), a apresentadora Vampira (Lise Marie), Tor Johnson (George Steele) um lutador de box, e o mais importante de todos Bela Lugosi (Martin Landau) o ator que interpretou Drácula, grande ídolo de Ed que vai começar a fazer parte de sua vida.
Os filmes relatados no filme biográfico são Bride of the monster e Plan 9 from Outer Space, dois dos mais famosos filmes de Ed Wood. Durante o filme, é possível entendermos o quanto Edward se esforça para ser otimista, para dar o melhor de si nos filmes que mesmo assim, não saem bons como planejado. Até que Bela começa a ter problemas emocionais, problemas com drogas, e nessa hora, seu novo amigo Edward será muito importante para ele.
http://willitsuck.files.wordpress.com/2010/11/depp-wood.jpg
No meio desse turbilhão de acontecimentos, Ed tem seus próprios problemas, Fuller está prestes a abandoná-lo por descobrir um estranho hobby que ele tem de se vestir com roupas femininas o que a ofende profundamente. Além disso, Ed não consegue mais apoio de ninguém decente para produzir seus filmes tendo que se rebaixar para conseguir alcançar seus objetivos.
 
O filme é todo rodado em preto e branco, por preferência de Tim Burton, que diz achar que a linguagem do filme ficaria muito melhor em P/B. Para a montagem desse longa, Tim contou com a colaboração de alguns familiares de Ed Wood, como por exemplo Kathleen O'Hara (no filme interpretada por Patricia Arquette) esposa de Ed até o fim de sua vida. Ela não se casou novamente depois da morte do marido, e diz ter adorado a produção de Tim Burton, diz que achou o filme "gracioso e muito bom". 
O que mais inspirou Tim Burton a fazer o filme foi, principalmente, a amizade entre Bela e Ed, que era algo parecido com o que o diretor tinha com Vincent Price, ator que participou de Edward Mãos de Tesoura, quem Tim Burton admirava desde jovem. Ed Wood fez as últimas imagens de Bela para o cinema, que ficaram prontas somente depois da morte do ator. O último trabalho de Vincent foram suas cenas em Edward Mãos de Tesoura.
 
Particularmente eu acho um filme muito interessante, pois nos mostra muito da vida do diretor de um jeito que realmente nos toca e nos faz compreender a situação dele mas de um jeito que nos faz ter admiração por ele que mesmo atualmente sendo conhecido como um dos piores diretores de todos os tempos, ele fez tudo que estava ao seu alcance para tentar realizar seu sonho. É um filme que nos inspira muito. Além disso, a atuação de todos nesse filme é INCRÍVEL, Johnny Depp, Sarah Jessica Parker, Martin Landau, todos eles estão fazendo um excelente trabalho no filme.
 
O filme teve um orçamento de $18 000 000 não rendeu muito na época, mas é muito conhecido ultimamente, como cult de Tim Burton. É o único filme da carreira de Tim Burton (dos que ele dirige, não os que produz!) que não tem trilha sonora de seu grande amigo Danny Elfman, pois na época os dois tiveram um desentendimento, e a trilha do filme ficou nas mãos de Howard Shore, que também é responsável pela música nos filmes Hobbit: uma jornada inesperada, O Hobbit: A desolação de Smaug, A Invenção de Hugo Cabret, Cosmópolis, O sehor dos Anéis entre outros que você pode ver AQUI
 
Bom... vou colocar alguns vídeos aqui pra vocês sobre esse filme que eu ADORO:
AQUI tem o filme dublado completo pra quem quiser assistir:
e AQUI tem o link pra vocês fazerem o download do filme pra ver legendado :] 

http://i21.photobucket.com/albums/b300/spacemonkey_fg/Blog%20Pictures%20III/EdWood19949_zps76099f0d.jpg
Bom galera... essa é a minha dica da semana! Espero que gostem, que assistam o filme e comecem a gostar do Ed assim como eu gosto!! 
Até o próximo filme ;)


#catchthepopcorn

Um comentário: