quarta-feira, 5 de março de 2014

Clube de Compras Dallas (Dallas Buyers Club)

Hey todo mundo! To aqui hoje pra falar de um super filme merecedor de prêmios além do oscar!
Dirigido por Jean-Marc Vallée, mesmo diretor de C.R.A.Z.Y. - Loucos de Amor (2005), A Jovem Rainha Vitória (2009) e Café de Flore (2010), Clube de Compras Dallas é um filme de drama baseado em fatos reais. O filme abrange o assunto da AIDS no começo de sua epidemia, nos anos 80.
Nessa época a doença era um sinonimo de homossexualidade e vício em drogas injetáveis. Ao ser diagnosticado com a doença  Ron Woodroof (Matthew McConaughey) ouve dos médicos que ele tem apenas mais 30 dias de vida. Após essa noticia, Ron começa a se automedicar  com o AZT, que ele acredita que vai ajudá-lo.
Mas depois de um tempo, isso só piora a situação dele. Na sala do hospital, Ron conhece Rayon(Jared Leto) um travesti com AIDS que está passando pelo tratamento de AZT junto de outros pacientes.
Insatisfeito com a falta de perspectiva dos médicos, após algumas pesquisas Ron encontrou outras alternativas para seu tratamento, que se mostraram muito eficientes e não causaram nenhum tipo de efeito colateral, assim como o AZT.
Pensando no lucro e em ajudar outras pessoas com o mesmo problema, Woodroof vai fazer de tudo para levar o medicamento para os EUA, o que chama atenção das autoridades, que pretendem continuar com o marketing do AZT e acabar com o tráfico do medicamento não aprovado.
Para que seus negócios dêem certo Ron conta com a ajuda de Rayon que vai ser uma sócia essencial para ele e juntos, eles vão fazer a diferença na vida de vários aidéticos.
Além disso, Ron desenvolve uma relação especial com a doutora Eve (Jennifer Garner), que vai aprender muito essa situação e amadurecer seu modo de pensar ao longo dos acontecimentos e de como ela pode colaborar com isso.
O filme tem um peso emocional impressionante, o quanto a visão de Ron muda após descobrir a doença, o fato de ele aceitar Rayon apesar de no começo ser extremamente homofóbico, talvez por perceber que ela é apenas uma pessoa, assim como ele, que também está lutando para sobreviver a essa doença horrível.
A atuação de Matthew McConaughey e Jared Leto é espetacular, ambos entram nos papéis de uma forma que passa para o público todo o sentimento, todo o sofrimento que eles estão passando e as dificuldades pelas qual eles passam em prol do bem deles e dos outros portadores da doença. 
Clube Dallas teve um orçamento de apenas $5 500 000 e apesar de ter uma boa divulgação, não foi um filme extremamente rentável. Mas em compensação, o longa participou de várias premiações importantes. 
Foi indicado ao SAG AWARDS, Critics' Choice Award, Globe de Ouro e ao Oscar, dos quais Matthew e Jared venceram em todos como melhor ator e melhor ator coadjuvante respectivamente. Além disso, o filme ganhou o Oscar de melhor maquiagem e cabelo.
.

Tem um pouco mais de informações sobre o filme nesse site AQUI várias coisas interessantes. Uma das curiosidades, por exemplo, é que o filme demorou 20 anos para sair do papel, por falta de confiança foi difícil encontrar quem quisesse produzir o filme. Assim como os atores que iriam participar. Jared Leto diz que no começo, ignorou o roteiro do filme, mas que depois foi convencido a ler e se apaixonou pela personagem.



Vou colocar alguns vídeos aqui para vocês sentirem um pouquinho do filme:

E é isso ae por hoje, pra quem usa o torrent baixa o filme AQUI na resolução que preferirem e depois é só encontrar a legenda no OPEN SUBTITLES.
Espero que assistam o filme, e que gostem bastante dele assim como eu gostei! Ateé o proximo filme galera \0_


#catchthepopcorn

Um comentário: